Um blog sobre a vida

Um blog sobre a vida

Trilhos do Paleozóico


posted by Angel on

No comments

Domingo de sol a pedir uns quilómetros nas pernas.
Desta vez na opção de 12km com parte do percurso a fazer-se pelo corredor ecológico de Valongo e na companhia do Rio Ferreira.
Abastecimentos variados, percurso bem sinalizado, bonito, boa organização. Oferta de uma garafa de vinho personalizada para o evento com o levantamento do dorsal, prémio finisher uma medalha e um queijinho. Fomos mimados.

Senti que estou em fase de transição entre estes trails curtos e que já não me puxam e os trails longos. Terminei sem aquele momento de satisfação imensa, o sentir que as pernas precisam de reboque e as coxas gritam em socorro, a alegria de não haver músculo da cintura para baixo que não esteja dorido - posso ser masoquista mas adoro estas dores, todas - no fundo aquilo que sentia quando me meti nisto das primeiras vezes. A novidade foi-se, temos de colocar mais picante na comida.
Não vou lá pelo pódio, nem tão pouco pelos tempos mas vou pela paisagem, pela diversão, o convívio e a satisfação de chegar ao fim e agora chegou o momento de dar um novo passo, de ir atrás de novos sabores, aqueles que me deixem água na boca.

Poderá ser um passo maior do que a perna, o tempo o dirá, nada como tentar. As coisas evoluem e temos de evoluir com elas. Ainda "sou do tempo" que a parte das caminhadas eram uns 5/6 km e agora nas provas onde vou muitas das caminhadas já são 10 e mesmo 12km. 
Isto já diz tudo, portanto vamos lá subir mais um degrau.

Foto créditos: Miro Cerqueira